2019 © Nutriessencial. Orgulhosamente desenvolvido por @saturdaysites

  • Nutriessencial

Estratégia Low Carb

Quando ingerimos Alimentos ricos em farinhas brancas e açúcares como pães, bolachas e doces que são ricos em carboidratos o corpo transforma em glicose esses alimentos e com isso os níveis de insulina aumentam.


O papel da insulina é converter o açúcar em gordura, aumenta o armazenamento de gordura e diminui a queima da gordura.


E essa consequência aumenta o peso, resistência a insulina e temos a síndrome metabólica.


Numa alimentação low carb, que significa baixa em carboidratos corresponde a

uma estratégia alimentar similar a dieta mediterrânea. No qual é retirada os alimentos ricos em farinhas brancas e açúcares, não ativando a insulina permitindo com que o corpo utilize a gordura do próprio corpo como fontes de energia atingindo o emagrecimento, redução da glicemia.


A base da estratégia low carb são os vegetais, dessa forma as verduras e legumes podem ser consumidos nas quantidades individuais para cada pessoa. As frutas também devem fazer parte dessa estratégia, são ótimas fontes de nutrientes e devem ser consumidas com outros grupos alimentares para diminuir sua carga glicêmica.


Nessa estratégia, existem as frutas com baixa carga glicêmica que são indicadas para o consumo. As principais fontes de energia na low carb são as proteínas e gorduras boas e

com isso a fome diminui consequentemente dessa forma temos excelentes resultados na perda de peso.


Além disso, a insulina e a glicose caem fazendo com que o risco para a diabetes tipo 2 caia, o triglicérides reduz e o HDL aumenta pela ingestão de gorduras boas como o azeite, castanhas, abacate.


Essa é uma excelente estratégia Nutricional, mas não é a única quem irá fazer uma orientação para o seu objetivo é o profissional Nutricionista.


Então é fundamental o acompanhamento profissional para uma melhor

evolução no seu diagnóstico!

0 views