COMPULSÃO POR DOCES

Vamos falar sobre a COMPULSÃO POR DOCES  a maioria das pessoas falam

sempre "o meu problema maior é o doce".


A compulsão alimentar não é brincadeira e deve ser tratada com terapia

também!


Mas existem alimentos e estratégias que ajudam a diminuir essa compulsão.


O primeiro passo é o seguinte.

- Se você está com vontade de comer o doce e acha que consegue se permitir

apenas com um doce e facilmente voltar para a sua dieta. Ótimo!


Agora se você ainda não consegue parar no primeiro doce ou começa procurar

docinhos cheios de adoçantes é melhor nem começar.

Não se restringir muito e o equilíbrio é a chave.


- Consuma alimentos ricos em triptofano como as castanhas, sementes de

abóbora e de girassol, gergelim e nozes são excelentes!


-  A carência de alguns nutrientes prejudicam bastante nesse ponto,

principalmente a falta do magnésio e cromo que estão presentes no abacate,

espinafre, ovos e peixes por exemplo. Então uma boa alimentação com comida

de verdade  será fundamental.


- Retire os alimentos industrializados da sua rotina, que são aquelas famosas

farinhas brancas e açúcares. Isso aumentará a glicose e consequentemente aumentará a vontade do doce.


- Ter um bom funcionamento intestinal é primordial, consuma fontes de

probióticos como iogurtes naturais, kombucha, keffir pronto para o consumo

também é excelente!


- Tenha a ingestão adequada de proteínas e gorduras boas!

Fazer uma alimentação muito rigorosa e restritiva desses nutrientes não é uma

boa estratégia.


Você deve ingerir a quantidade adequada para promover a saciedade!

Como o azeite, ovos, coco, carnes, castanhas ou proteínas vegetais como

quinoa, ervilhas, lentilhas e toffu.


- A adaptação do paladar é fundamental, a troca de um chocolate comum por

um no mínimo 70% cacau já será uma grande evolução!


E sempre busque ajuda para uma melhor evolução!

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