Dá-se o nome de metabolismo ao conjunto de reações químicas que acontecem no nosso organismo. O corpo humano é uma máquina complexa, que necessita de inúmeros nutrientes para garantir seu funcionamento.

O termo “Dieta” foi originado da palavra grega “díaita” e significa um “modo de vida”. Infelizmente, grande parte das pessoas ao invés de adotarem um estilo de vida saudável ainda esperam dietas e/ou alimentos milagrosos, que levem embora em duas semanas a gordura acumulada durante toda uma vida.

Não tem nada de “moda” na ingestão do suco verde. Há tempos seus benefícios são conhecidos, destacando-se sua capacidade de melhorar o funcionamento do intestino, a capacidade desintoxicante do fígado, ajudar na imunidade e diminuir a inflamação.

A obesidade pode ser considerada um desequilíbrio funcional, pois hoje já se sabe que a célula de gordura secreta diversas substâncias inflamatórias que alteram o metabolismo. 

O suco verde pode até auxiliar no processo de emagrecimento por ajudar a reestabelecer o equilíbrio orgânico e por conter substâncias termogênicas (como gengibre, por exemplo), mas é preciso que as pessoas adotem um estilo de vida saudável como um todo, respeitando sua rotina, o horário das refeições, controlando a ingestão de açúcar e gordura ruim, xenobióticos, dentre outros. Pouco adianta ingerir o suco verde no café da manhã, almoçar fast food com refrigerante, lanchar pão francês com presunto e ser uma pessoa estressada e sedentária.