Mitos e dúvidas sobre a Dieta LowCarb

LowCarb gera compulsão:
A alimentação LowCarb NÃO gera compulsão, claro que se for bem feita e elaborada
individualmente para você.
A compulsão vem de uma alimentação muito restritiva e geralmente quase zero de
carboidratos o que não teria nada a ver com a alimentação LowCarb.
Nesta estratégia preconizamos carboidratos SIM, mas seriam os carboidratos naturais e não os
refinados.
Uma alimentação restritiva gera compulsão, o que não se assemelha nem um pouco a
estratégia LowCarb.

LowCarb é só proteínas e gorduras?

Não, a base da alimentação LowCarb são os vegetais, gorduras boas como o azeite, castanhas,
sementes e frutas com baixo carboidratos como pêssego, abacate, coco seco entre outras.
A quantidade da ingestão de proteína será calculada individualmente e a gordura boa será
aumentada para que haja a saciedade.

LowCarb é um tipo de dieta que não conseguirei manter!

Errado, LowCarb é estilo de vida!
A pessoa que se identifica com essa estratégia será difícil viver sem!
Pois, ao momento que você faz aquele prato bonito de verduras, legumes, proteína e uma
gordura boa e não sente fome e vê resultados não tem o porquê abandonar.
Você não deixará de comer a sua comida predileta e nem deixar de participar de festas por
conta disso, essa estratégia se encaixa em qualquer lugar.

Terei gordura no fígado e meu colesterol vai aumentar
Mito, o que eleva o colesterol e gordura no fígado são os carboidratos refinados!
Os carboidratos refinados são alimentos ricos em farinhas brancas e açúcar justamente o que
será eliminado na alimentação LowCarb.

Minha alimentação só terá ovos?

Não, o ovo é um super alimento rico em proteínas e excelentes nutrientes.
Caso você não goste de ovos, não há necessidade de consumi-lo a alimentação elaborada para
você terão alimentos saudáveis e nutritivos de acordo com suas necessidades e vontades.