É um alimento com alta fonte de fibras, pelo baixo índice glicêmico e pelo alto conteúdo de glutationa, no qual ajuda a promover a perda de peso. 

Tem um conjunto de gorduras boas que auxiliam na modulação do colesterol, nas quais melhoram as membranas celulares diminuindo a retenção de líquido.

Ótima fonte de ômega 9 e do antioxidante GSH, ambos auxiliam na modulação hormonal e de espécies reativas de oxigênio, auxiliam em um sono de melhor qualidade.

Aqui estão alguns dos nutrientes mais abundantes da fruta:

  • Vitamina K;
  • Folato;
  • Vitamina C;
  • Potássio;
  • Vitamina B5;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina E.

Em seguida, contém pequenas quantidades de Magnésio, Manganês, Cobre, Ferro, Zinco, Fósforo, Vitamina A, B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina) e B3 (Niacina).

Além de saudável, o abacate é também uma fruta deliciosa que combina com vários tipos de alimentos.

Você pode adicioná-los a saladas e vários tipos de receitas. Eles têm uma textura cremosa, que mistura bem com vários outros ingredientes.

Basta usar a sua criatividade na hora de cozinhar. O abacate é um fruto super saudável, rico em vários nutrientes.